Kava lança Hard V2 para se tornar o primeiro protocolo de empréstimo completo no ecossistema Cosmos

Kava lança Hard V2 para se tornar o primeiro protocolo de empréstimo completo no ecossistema Cosmos

Logo após o lançamento do Stargate, as cadeias de ecossistemas Cosmos estão entrando na arena DeFi.

Kava, um projeto de blockchain centrado em DeFi construído no Cosmos SDK, anunciou o lançamento simultâneo de Kava 5.1 e Hard Protocol V2, que marca o lançamento completo de mercados de empréstimos bilaterais no blockchain Kava

A atualização do Kava 5.1 é um aumento significativo para o desempenho em relação às versões principais anteriores, com a equipe reivindicando um aumento de dez vezes na taxa de transferência por meio de „melhorias de consenso“ A atualização também traz melhorias para o retransmissor BEP3 que atua como a conexão para Binance Smart Chain e outras melhorias para APIs e confiabilidade geral.

O lançamento do Kava 5.1 é fornecido com o Hard Protocol V2, o protocolo de empréstimo interno da Kava que funciona de maneira semelhante ao Compound. O V2 permite o empréstimo dos ativos fornecidos à rede, tornando-o um protocolo de empréstimo totalmente funcional. Juntamente com o aplicativo DeFi principal do Kava, um protocolo stablecoin semelhante ao Maker, o projeto agora oferece um ecossistema de empréstimo completo dentro da „internet de blockchains“ do Cosmos.

A atualização vem logo após o lançamento do Stargate , uma atualização abrangente do Cosmos que habilitou o protocolo de comunicação Inter Blockchain, ou IBC, um componente chave do white paper do Cosmos. O ecossistema Cosmos é diferente da maioria dos outros protocolos devido à sua heterogeneidade. Cada projeto construído no Cosmos é um blockchain independente alimentado por seu próprio conjunto de nós, o que o distingue de projetos como o Polkadot, onde os parachains compartilham um conjunto comum de validadores.

IBC fornece a sobreposição de comunicação que torna mais fácil manter a interoperabilidade entre todas as cadeias construídas no Cosmos SDK e, em menor extensão, com blockchains fora do ecossistema

O Cosmos SDK está sendo usado por várias plataformas notáveis, incluindo Binance Chain, Terra e Secret. O Binance Smart Chain usa uma versão modificada do Ethereum , embora mantenha uma interoperabilidade próxima com o Binance Chain baseado no Cosmos. A implementação separada da Binance Smart Chain centrada em DeFi significa que o lançamento do Kava o torna a primeira plataforma de empréstimo DeFi completa dentro do Cosmos.

Kava e Hard se concentram fortemente em ativos de cadeia cruzada, notadamente Bitcoin ( BTC ), XRP e Binance Coin ( BNB ). A plataforma Kava é, no entanto, diferente da maioria dos outros ambientes DeFi, pois sacrifica a descentralização ao examinar ativamente os projetos que desejam desenvolver sua cadeia. O objetivo é torná-lo “uma App Store” de DeFi DApps com curadoria, disse o CEO da Kava, Brian Kerr, à Cointelegraph. A equipe também está fazendo uma aposta na adoção institucional de sua plataforma de empréstimos, posicionando-a como uma oportunidade lucrativa para investidores institucionais que desejam aumentar suas participações em BTC. O Hard Protocol atualmente apresenta rendimento de dois dígitos na maioria de seus ativos, incluindo BTC, embora os altos níveis sejam parcialmente o resultado de recompensas de mineração de liquidez.